sábado, 20 de fevereiro de 2016

s temos a tendência de pensar que a morte é o fim de tudo. No entanto, nosso corpo continua em ação, mesmo depois dos médicos declararem o desfecho fatal.
A morte não é o limite para algumas características básicas do nosso organismo, que irá persistir por minutos, horas, dias e até semanas depois da nossa partida. Você não vai acreditar o tipo de coisas que um cadáver pode fazer.
Confira:

1. CRESCIMENTO DE CABELO E UNHAS

Crescimento de cabelo e unhas
Na verdade, isso é mais um mito que uma verdade. Embora as unhas e os cabelos pareçam crescer após a morte (de fato, se você medir-las irá verificar que estão maiores), o que realmente acontece é que a sua pele encolhe. O corpo não produz mais tecido, e sua pele perde a umidade, deixando o cabelo mais exposto e fazendo as unhas parecerem mais longas.

2. ATIVIDADE CEREBRAL

Atividade cerebral
Quando nosso coração é interrompido, as células do cérebro começam a lutar entre si pelo oxigênio e nutrientes que permanecem em seu corpo, uma vez que a circulação sanguínea é interrompida. Esta luta causa danos cerebrais irreparáveis. No entanto, com drogas administradas na hora certa, a atividade do cérebro humano pode ficar intacta por vários dias sem depender de atividade do coração.

3.CRESCER AS CÉLULAS DA PELE

Crescer as células da pele
Embora a perda de circulação sanguínea possa matar o cérebro em questão de minutos, outras células não precisam tanto de sangue assim. Como as células da pele. Acostumadas a viver na periferia do corpo e se nutrir por osmose, elas podem ficar vivas por dias.

4. URINAR

Urinar
Acreditamos que esta seja uma função voluntária, uma vez que conseguimos controlar nossa vontade de ir ao banheiro. Uma parte do nosso cérebro é sempre responsável por esta função. É a mesma parte que regula a respiração e os batimentos cardíacos e é a mesma parte do cérebro que o álcool afeta: se você beber demais você urina você mesmo e nem sequer vai perceber.
Minutos após a morte os músculos relaxam, fazendo com que a pessoa urine mesmo depois de estar morto.

5. DEFECAR

Defecar
Todos sabemos que, em momentos de estresse, o corpo elimina resíduos. É normal ir ao banheiro antes de um teste, uma entrevista de emprego, uma viagem ou qualquer outra situação que nos deixem nervosos. Quando morremos, nosso corpo elimina resíduos sob a forma de excrementos e isso pode ocorrer várias horas após a morte.

6. DIGESTÃO

Digestão
Quando você morrer, seu corpo será responsável por eliminar os alimentos dentro do seu organismo. As bactérias que vivem no interior são muito úteis para o processo de digestão, e mesmo que você morra elas continuam a trabalhar.

7. EREÇÕES

Ereções
Acredite ou não, isso acontece em casos de suicídio. A pressão no cerebelo, criada através do enforcamento causa este fenômeno.

8. MOVIMENTAÇÃO DOS MÚSCULOS

Movimentação dos músculos
Muitas enfermeiras são testemunhas deste tipo de eventos. Alguns músculos continuam a se mover, mesmo após a morte, o sistema nervoso pode ficar vivo por um tempo, enviando sinais para a medula espinhal, causando espasmos e empurrões em alguns membros.

9. VOCALIZAÇÕES

Vocalizações
Nossos corpos são preenchidos com gases. Não é fácil ouvir isso, mas é verdade. Ao Morrer, todos os gases do nosso corpo vão à procura de uma saída. Um dos mais dos locais mais acessíveis para sair do corpo é a traquéia. Gemidos, grunhidos e outros sons bastante guturais e primitivos podem sair da boca de um morto devido a esses gases.

10. DAR À LUZ

Dar à luz
Embora pareça ficção científica, há casos documentados em que morre uma mulher grávida e em breve seu corpo expele o feto, um fenômeno horrível chamado “nascimento do caixão”. Sua explicação científica também tem a ver com o relaxamento dos músculos e o aumento dos gases internos, combinação que acaba empurrando tudo para fora do corpo.

2 comentários :

  1. Quase tudo errado , vai ler um livro sobre o assunto antes de falar merda
    .

    ResponderExcluir
  2. Quase tudo errado , vai ler um livro sobre o assunto antes de falar merda
    .

    ResponderExcluir

a