quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Agnes Hedengård tem 20 anos e é uma jovem muito bonita. Com 1,80 m de altura, a sueca é magrinha, esguia e super simpática. Todo mundo que a vê pensa que ela é uma modelo. E até pouco tempo atrás, eles teriam acertado.
Instagram/Hedengard
Aos 15 anos de idade, ela já estava trabalhando como modelo e, logo depois, ela ficou em segundo lugar no concurso "Next Top Model da Suécia". Mas, em determinado momento, ela parou de receber ofertas, as agências começaram a evitá-la. A razão para tudo isso: ela estava muito gorda!
Instagram/Hedengard
Nessa época ela tinha 1,80 m de altura e pesava apenas 56 kg, estando claramente abaixo do peso recomendado. O seu IMC (Índice de Massa Corporal) era de apenas 17,5, sendo que o normal é por volta de 19/20. No entanto, Agnes continuava ouvindo: "Não, ela está muito gorda. Nós só podemos trabalhar com ela quando ela estiver em melhor forma. Uma modelo não pode ser assim..." Cansada disso, ela tomou uma decisão corajosa. Usando apenas calcinha e sutiã, ela ficou na frente do espelho e fez um vídeo para mostrar ao mundo o que a indústria da moda considera como "gorda".
youtube/AgnesHedengard
Ela já tinha aguentado por muito tempo a pressão destes padrões irrealistas e queria ser um exemplo para outros jovens: "Se um corpo como este é muito gordo, então a indústria da moda tem um problema. O que ela define com o corpo ideal não é saudável e é muito perigoso para as mulheres e para a sociedade." Desde este dia, Agnes passou a trabalhar por meio-período numa loja de roupas, já que sua figura é considerada inaceitável pela indústria da moda.
É por isso que ela iniciou esta campanha. Com suas fotos e palavras, Agnes está dando a todos a coragem de amar seus corpos como eles são. Ela tem esperaça que de que a indústria da moda possa, um dia, reconhecer que os seus padrões são horríveis e irreais.
Instagram/Hedengard
Assista aqui ao vídeo que ela gravou:
Bem, estes padrões de beleza são ainda mais rigorosos do que eu pensava. Pra falar a verdade, eu achei esta menina até magrinha demais! Ela poderia facilmente ganhar uns quilinhos extras...
Se você também acredita que isto tem que mudar, então compartilhe este artigo com todos que você conhece. A indústria da moda precisa parar de propagar estes padrões mentirosos, irreais e nada saudáveis.

0 comentários :

Postar um comentário

a